Finanças Descentralizadas (DeFi) é Reminiscente de Bitcoin em 2013: Relatório Coinbase

29. Juli 2020 0 Comments

O que é quente na DeFi: YFI vai de $0 a $4.660 em uma semana & TVL na DeFi chega a $4 bilhões, um aumento de 113% em julho. A Coinbase diz que a tendência da DeFi é difícil de argumentar contra, o que vai se refinar com o tempo.

Ao falarmos do curioso caso da YFI, um símbolo de governança lançado com oferta zero e valor zero, ela está rapidamente se tornando uma favorita entre o mercado criptográfico.

Em menos de uma semana, este símbolo sem valor voou para o nível mais alto de 4.660 dólares hoje. No momento em que escrevo, YFI tem sido negociado a $3.316, como por CoinGecko. Do nada, ganhou uma valorização de $88 milhões, com uma oferta máxima de 30.000 dólares que a comunidade está votando para o limite.

Alguns estão esperando que esta ficha DeFi suba para o nível Bitcoin e, com uma chance fora do comum, chega a 10.000 dólares antes da principal moeda digital do mundo.

YFI pode ser o último símbolo quente no espaço DeFi. Ainda assim, todo o setor em si tem sido bastante quente ultimamente, tanto que tem empurrado o uso do Ethereum e as taxas para atingir novos máximos, levando a períodos de congestionamento e destacando seus desafios de escala.

No último mês, os protocolos DeFi explodiram com quase 4 bilhões de dólares de valor total trancado (TVL) no setor, como por DeFi Pulse. A TVL registrou um crescimento de 113% em julho.

Além disso, o total de Ether trancado nos protocolos DeFi ultrapassou 4 milhões de ETH – um novo recorde histórico, o mesmo que 18,2k BTC, e 280,2 milhões de DAI.

A razão por trás dessa grande demanda é „yield farming“, que foi desencadeada pelo Compound

Os protocolos de financiamento descentralizado (DeFi) construídos sobre o Ethereum entregam a governança na forma de fichas aos seus usuários para alcançar a descentralização. E „usar um protocolo para ganhar tokens de plataforma nativa é conhecido como ‚yield farming'“.

O ETH é subvalorizado ou tem um modelo de segurança questionável a longo prazo

No ecossistema DeFi, o volume de DEX disparou no último mês e agora rivaliza com algumas trocas centralizadas, graças à agricultura de rendimento – especialmente a troca entre dois tokens ERC-20 diferentes, especialmente moedas estáveis.

As moedas estáveis tiveram um crescimento recorde no segundo trimestre, não apenas ultrapassando US$ 12 bilhões em valor de mercado, mas também sendo usadas dentro da DeFi. Tanto o limite de mercado do USDC como o DAI crescem mais de 50%.

„Os DEXs fornecem liquidez para todos os tokens e projetos de DeFi. A criação de tokens provavelmente irá superar a rapidez com que as trocas centralizadas podem adicioná-los, fazendo dos DEXs o playground natural para novos ativos exclusivos e o longo cauda de ativos menores“, afirmou Coinbase em seu último relatório.

Nos últimos sete dias, os DEXs fizeram mais de US$ 1 bilhão em volume total.

Além disso, o limite de mercado de todos os tokens ETH excedeu o mercado do próprio Ethereum. De acordo com a Coinbase, ela pode „indicar que o ETH está subvalorizado“, ou levantar questões sobre seu modelo de segurança de longo prazo.

A DeFi pode se gabar de sua atividade, mas não há muitas pessoas usando-a, mas mesmo isso é uma coisa boa, pois significa que há mais espaço para o crescimento. Além disso, ele cresceu 100% YTD.