Os „bitcoins ilíquidos“ não são mais uma preocupação?

6. Januar 2021 0 Comments

O fornecimento circulante de Bitcoin, na época da imprensa, era de 18.591.375 ~ 18,6 milhões.

Isso representa cerca de 88,6% do fornecimento total. Agora, mesmo que cada ficha valha cerca de 31 mil dólares, compreender o estado de liquidez dá uma melhor perspectiva de seu valor.

De acordo com o último relatório da Glassnode, a iliquidez está aumentando no mercado atual, pois os investidores continuaram a acumular Bitcoin a um ritmo acelerado. No mercado tradicional, um ativo ilíquido pode causar medo na mente do investidor. No entanto, para a Bitcoin, atualmente é o oposto.

Illiquid Bitcoin – Que tipo de sinal é isso?

Como noticiado anteriormente, o atual fornecimento ilíquido da Bitcoin consiste em 78%, ou seja, 14,5 milhões de BTC. Esta iliquidez está aumentando ano a ano, pois o fornecimento foi recentemente reduzido pela metade durante a última Bitcoin, em maio de 2020.

No entanto, ser ilíquido em um mercado de touros é um sinal saudável de alta. Eis porque…

Durante o ano passado, a narrativa do hodling voou com os respectivos comerciantes institucionais e varejistas. As pessoas estão segurando cada vez mais Bitcoins e algumas delas seguram uma porção enorme dos mesmos em carteiras frias.

Agora, esses investidores estão armazenando Bitcoin com uma perspectiva de longo prazo em mente. Assim, praticamente retirando-os do círculo de negociação leva à redução da Bitcoin líquida.

Portanto, para a Bitcoin, a liquidez só é ampliada ou melhorada quando um endereço a gasta e recebe um valor. Qualquer endereço que se mantenha longe das transações do BTC ganhará liquidez zero para a Bitcoin sob sua carteira.

Vale notar, entretanto, que no momento da imprensa, apenas cerca de 4,2 milhões de BTC, ou seja, 22%, estava em circulação constante disponível para compra e venda.

O varejo irá impulsionar o mercado?

Certamente será esse o caso.

O relatório acrescentou que o esgotamento do estoque de trocas à vista tem sido limitado nos últimos dias. Isso significa que estão ocorrendo menos saídas de trocas para a BTC, uma descoberta que pode sugerir indiretamente a conclusão da fase de acumulação.

O mesmo achatamento do inventário à vista foi notado antes da corrida de touro de 2017. O relatório dizia,

„Como já sabemos que as instituições estão comprando em grandes quantidades, o achatamento do esgotamento do estoque à vista é um sinal de que os compradores de varejo estão agora entrando em grandes volumes, atraídos pelos recentes aumentos de preços“.

Atualmente, todas as peças estão caindo no lugar para a BTC. Com a oferta, a estatura ilíquida e a transição para grandes volumes de varejo, estamos possivelmente entrando em um rally de alta de longo prazo.